fbpx

Blog

Opencart ou Magento ? Comparando Recursos e Custos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste artigo anterior (leia aqui) fizemos uma breve introdução das diferenças entre Magento e Opencart.

A melhor plataforma de e-commerce, Opencart ou Magento, depende do seu negócio. Veja abaixo o comparativo entre as duas plataformas.

Também leve em consideração que a Magento tem um código mais complexo e a OpenCart um código mais enxuto, apesar de ambas chegarem às mesmas soluções.

Esta diferença se reflete no custo de desenvolvimento. A Magento leva mais tempo para desenvolvimento de recursos, por isso o custo de cada modificação é mais alto. A Opencart leva vantagem nesse ponto porque sendo mais enxuta é mais rápido para alterar e o custo das modificações é menor.

Por outro lado a Magento é melhor em soluções para grandes empresas, pois conta com o background de uma empresa responsável pela versão Enterprise.

Abaxo um resumo das características técnicas:

 

{icon | icon-check templatecolor}Opencart vs Magento

{line}

Resumindo, não são muito grandes as diferenças entre as duas plataformas. Em ambos os casos recomendamos contratar o serviço de um profissional para montar sua Loja. Apesar de serem código aberto e estarem disponíveis para download nos sites, será preciso um conhecimento amplo para deixá-las prontas para uso.

Nós preferimos desenvolver soluções com OpenCart pela simplicidade do código, ótimo funcionamento e excelente comunidade de desenvolvedores, além do custo menor comparado ao Magento.

 



Crédito da imagem: designed by Photoroyalty / Freepik



Direitos Reservados © 2010-2024 IEC Agência Digital IEC Internet E-Commerce. Proibida reprodução sem autorização expressa.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência, de acordo com nossa Política de Privacidade